quinta-feira, 31 de julho de 2014

O problema do mundo...


“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas.”

(Henry Charles Bukowski Jr., poeta alemão)

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A língua e eu somos...

“A língua e eu somos um casal de amantes que juntos procriam apaixonadamente, mas a quem até hoje foi negada a bênção eclesiástica e científica.”

(João Guimarães Rosa, em Ave, Palavra)

terça-feira, 29 de julho de 2014

Meus filhos sempre foram...


“Meus filhos sempre foram expostos ao enfrentamento. Se alguém discordava, não disfarçávamos. Tudo era colocado sobre a mesa. Ninguém viveu se escondendo na fantasia da família feliz. Somos felizes porque resolvemos nossos problemas falando sobre eles.”

(Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Comparado com esses excêntricos...

Comparado com esses excêntricos, como sou normal, pensou. Mas não se sentiu desanimado ou inferior. Considerava a felicidade que encontrara nas suas solitárias práticas higiênicas e, sobretudo, no amor da sua mulher, uma compensação suficiente para a sua normalidade. Para que, tendo isso, precisaria ser rico, famoso, extravagante, genial? A modesta escuridão que era a sua vida aos olhos dos outros, essa rotineira existência de gerente de uma companhia de seguros, escondia algo que, com toda certeza, poucos congêneres usufruíam ou sequer suspeitavam que existisse: a felicidade possível. Transitiva e secreta, sim, mínima até, mas certa, evidente, noturna, viva.”

(Mário Vargas Llosa, em Elogio da Madrasta)

sábado, 26 de julho de 2014

Que eu não perca...

“Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.”

(Ariano Suassuna, dramaturgo e escritor brasileiro)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Comovo-me em excesso...


“Comovo-me em excesso. Por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões.”

(Graciliano Ramos, escritor brasileiro)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eu sou uma insegura...


“Eu sou uma insegura em potencial. Tudo o que fiz foi por coragem, pelo desafio de vencer o medo, pelo desejo de suplantar meus limites, inclusive o da insegurança.”

(Ana Paula Padrão, em O Amor Chegou Tarde em Minha Vida)

terça-feira, 22 de julho de 2014

A vontade da maioria...


“A vontade da maioria tampouco é argumento para a limitação da liberdade individual, já que a democracia não é a ditadura da maioria.”

(Rodrigo Constantino, em Liberal com Orgulho)