terça-feira, 25 de outubro de 2011

E em uma coisa eu acredito...


“E em uma coisa eu acredito: que a mente livre e investigativa do indivíduo humano é o que há de mais valioso no mundo. E por uma coisa eu lutaria: pela liberdade da mente para tomar qualquer decisão que deseje, sem nenhuma pressão. E contra uma coisa eu devo lutar: qualquer ideia, religião ou governo que limite ou destrua o indivíduo. É isto o que eu sou e é isto o que eu penso. Posso entender porque um sistema baseado numa certa organização deva tentar destruir a mente livre, pois ela é algo que através da análise pode destruir tal sistema. Certamente sou capaz de entender isso, e o odeio, e lutarei contra ele para preservar a única coisa que nos separa dos animais não criativos. Se a glória puder ser morta, estamos perdidos.”

(John Steinbeck, em A Leste do Éden)

Nenhum comentário:

Postar um comentário